NÚCLEO AVANÇADO DE APODI REALIZA SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU

Foi realizada na noite de ontem, 24, no Núcleo Avançado de Educação Superior de Apodi, mais uma colação de grau dos cursos de Letras, Administração e Educação Física. No total, 51 alunos coloram grau.
Durante a solenidade, o prefeito do município, José Pinheiro, paraninfo da turma, salientou a importância da formação dos profissionais, reforçando o aspecto da parceria entre a UERN e o município. “A UERN dignifica o nosso município. Queremos continuar nessa parceria, formando novos profissionais”, disse José Pinheiro, destacando a qualificação profissional e a formação de novos profissionais para o município.
Já o vice-reitor da UERN, professor dr. Aécio Cândido, salientou a importância da educação continuada. “Logo, logo vocês voltarão para alguma pós-graduação”, disse o vice-reitor.
Ele reforçou, ainda, que formar sábios, pessoas com conhecimento pode e deve ser um dos temas encampados pela universidade. “Devemos formar espíritos com fome de saber. Com isso, existe o desafio da Educação Continuada. Esse ideal se completa com o aprender a apreender”, reforçou o vice-reitor.
Na oportunidade, também destacou o valor estratégico dos profissionais da Educação para o país. “Alarguem essa formação. Queiram saber mais. A maior contribuição política é fazer bem o que a sociedade lhe pagou para fazer”, finalizou.

Mário Gerson
Agecom-UERN