...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Novos servidores tomam posse na UERN

Tomaram posse nesta segunda-feira (17), 24 novos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovados no concurso público realizado no ano de 2016. Foram empossados professores e técnicos-administrativos de nível médio e superior, que serão lotados no Campus Central e campi avançados da UERN.

O reitor Pedro Fernandes deu às boas-vindas aos novos servidores, a quem chamou de “colegas”. Ele destacou a importância da UERN para o desenvolvimento e educação do interior do Rio Grande do Norte. A Universidade possui campi avançados em Assú, Pau dos Ferros, Patu, Caicó e em Natal, onde está presente na Zona Norte da capital do Estado. O reitor também falou sobre o crescimento da UERN nos últimos anos. “Em abril de 1998 eu realizei o sonho da minha vida, tomei posse como professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, e recebi muitas críticas por estar deixando tudo para ingressar na UERN. Não me arrependo de nada! Em 2007, a Universidade não tinha nenhum curso de mestrado. Dez anos depois, a UERN oferece 25 turmas no mestrado e doutorado, e só oferece uma pós-graduação nesse nível uma instituição que tem a graduação consolidada. E são servidores como vocês, que hoje chegam na UERN, que fazem essa instituição cada vez maior e mais forte”.

Daniel Robson é um dos servidores recém-empossados. Ele é graduado em direito pela UERN e atuou como professor substituto do curso de Direito há 18 anos. Em sua carreira jurídica, atuou como assessor de desembargador e juiz de direito na Paraíba. Em 2002, retornou ao Rio Grande do Norte com a aprovação em concurso do Ministério Público. Atuou como promotor de Justiça em vários municípios da região e como professor de Instituições de Ensino Superior privadas em Mossoró, sendo atualmente promotor de Justiça da Família na comarca de Mossoró. Daniel conta que sempre teve como objetivo pessoal retornar à UERN. “Gosto de ensinar, já atuei em outras universidades, mas sempre tive o objetivo pessoal de retornar por ter vontade de colaborar com a instituição que me abriu todas as portas. Tudo o que sou foi a partir da minha graduação na UERN e tenho um sentimento de gratidão muito forte em relação a essa Universidade”.

Nadjane Nilza de Oliveira também é graduada pela UERN. Ela foi aprovada no concurso para o cargo de Técnico de Nível Médio. Ela conta que assume o cargo com o sentimento de poder somar com os demais servidores e fazer da UERN uma instituição mais forte. “Estou aqui para prestar um bom serviço. Espero poder contribuir para que, cada vez mais, a UERN possa ajudar a comunidade, que possa crescer e contribuir ainda com a sociedade”.

Para Heitor Gabriel, assumir o cargo de Técnico de Nível Médio na UERN é uma experiência totalmente nova. Aos 21 anos, Heitor é aluno do curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), e terá sua primeira experiência profissional. “Estou aberto para novas possibilidades e muito animado por se tratar de um ambiente acadêmico. Espero poder contribuir, principalmente com os estudantes”.

Em 2016, a UERN lançou o edital do concurso público com 116 vagas, sendo 40 vagas para técnicos-administrativos e 76 para professores. Todas as vagas foram preenchidas, e os servidores continuam tomando posse, já tendo sido convocados 395 aprovados.

Para a pró-reitora Jéssica Neiva, adjunta de Gestão de Pessoas, a instituição recebe os novos servidores com muita alegria. “Ter esses novos servidores renova nossas energias e nos traz desafios, mas também novas possibilidades e a certeza de que a UERN está cada vez mais forte e cada vez mais consciente de seu papel na nossa comunidade”.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support