Novos servidores são empossados

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu nesta segunda-feira (5) mais 15 servidores, entre professores e técnicos administrativos, que irão atuar no Campus Central, em Mossoró; no Campus Avançado Walter de Sá Leitão, em Assú; no Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros e no Campus Avançado de Patu.

Os novos servidores foram aprovados no concurso público realizado em 2016 e assumem o cargo de forma efetiva.

A cerimônia de posse foi presidida pelo chefe de gabinete da Reitoria, prof. Zezineto Mendes, que deu as boas-vindas aos novos servidores e comentou sobre a importância deste momento para a UERN. “Ter a sociedade buscando trabalhar com nossa universidade de forma direta, como servidores, é a demonstração do papel que a UERN vem exercendo nos últimos 50 anos, uma universidade transformadora nos aspectos econômicos, sociais e principalmente no aspecto educação. A chegada desses novos servidores é uma demonstração de que ela desempenha o seu papel de forma muito significativa para o Rio Grande do Norte”.

A economista Ionara Araújo é uma das servidoras recém-empossadas. Egressa da UERN, ela está assumindo o cargo de professora do curso de economia, no Campus Avançado Walter de Sá Leitão, em Assú. “O sentimento é de felicidade e gratidão pela Universidade. A UERN está presente em praticamente todas as cidades do Estado. Eu sou de Areia Branca e tive a oportunidade de estudar no Campus de Mossoró. Hoje, poder voltar, e retribuir tudo o que a UERN me ofereceu é muito valioso e estou muito feliz por este momento”.

Estiveram presentes à cerimônia o subchefe de gabinete da reitoria, prof. Esdras Marchezan; a pró-reitora adjunta de recursos humanos e assuntos estudantis, prof. Jéssica Figueiredo; o assessor técnico da reitoria, prof. Adonias Vidal; a diretora pro tempore do Campus de Patu,  Profª. Fátima Dutra; familiares dos servidores recém-empossados e servidores da UERN.