...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Novos residentes passam a reforçar a Atenção Básica na rede Municipal de Saúde de Mossoró

Mais 34 residentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vão fortalecer a Atenção Básica da rede municipal de Saúde de Mossoró. Eles atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

A recepção aos residentes ocorreu na manhã desta terça-feira, 01 de março, durante solenidade realizada no Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN).

O prefeito Francisco José Júnior saudou os novos residentes e destacou a importância dos trabalhos desses profissionais na saúde municipal: “São servidores que trabalham na prevenção e na promoção à Saúde, fortalecendo a nossa Atenção Básica. Com unidades básicas fortes, podemos resolver em até 80% os problemas de saúde nessas estruturas, sem necessitar de encaminhamentos para hospitais ou unidades de urgência”, destacou.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, Prof. João Maria Soares, agradeceu ao Município pelo apoio. “Agradecemos a Prefeitura pela parceria que permite abrir as portas das Unidades Básicas para nossos residentes”, afirmou João Maria. A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, frisou que a educação continuada é prioridade na gestão: “É por isso que conseguimos, pela primeira vez no município, ter residentes multiprofissionais”, comemorou.

RESIDENTES – São mais 34 novos residentes, sendo enfermeiros (6), fisioterapeutas (4), nutricionistas (4), odontólogos (1), psicólogos (4), assistentes sociais (5), além de residentes em ginecologia e obstetrícia (4) e em medicina em saúde da família (6). Esses profissionais reforçarão os atendimentos nas UBSs dos bairros de Abolição III, Bom Jesus, Nova Vida, Walfredo Gurgel, Dom Jaime Câmara, Teimosos, Pereiros e Sumaré.

O município de Mossoró já possui 32 residentes de Residência Médica em Saúde da Família, em Ginecologia e Obstetrícia e em Residência Multiprofissional, totalizando agora 66 residentes na Atenção Básica. Os profissionais começarão a atuar nas unidades já a partir do dia 07 de março, auxiliando as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Com informações e foto da Prefeitura de Mossoró

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support