Novos Pró-Reitores de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis tomam posse

Na manhã desta quarta-feira, 1º de abril, foi realizada a solenidade de posse da Profa. Dra. Cicília Raquel Maia Leite como Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis e do Adjunto, Prof. Me. Sérgio Luiz Pedrosa Silva.

Em nome dos empossados, a professora Cicília Raquel apresentou sua trajetória profissional dentro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciada em 1999 no curso de Ciências da Computação. Na oportunidade, ela lembrou que, após ser aprovada em concurso público, foi convocada em 2006 e após o doutorado ocupou o cargo de assessora de captação de recursos na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPEG). Após fazer pós-doutorado nos Estados Unidos, ela ocupou a Diretoria de Pesquisa na PROPEG, cargo que vinha ocupando.

Cecília agradeceu ao professor Sérgio por ter aceitado o convite do reitor para juntos iniciarem um novo desafio. Outro agradecimento foi ao reitor Pedro Fernandes e aos Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, João Maria Soares e Ivonete Soares (adjunta).

A nova pró-reitora destacou a importância da próxima missão: “Temos o entendimento dos desafios que nos são apresentados. Temos a certeza que podemos enfrentá-los e atender as expectativas”, frisou.

O reitor Pedro Fernandes elogiou a capacidade dos novos auxiliares e pediu sensibilidade e abertura ao diálogo entre os servidores. Segundo ele, o fortalecimento e crescimento da Universidade precisa do trabalho coletivo na instituição.

Explicando que a substituição de pessoas nos cargos da Universidade é uma medida de adequação e formação de novos quadros, o reitor elogiou a antecessora de Cecília, professora Lúcia Musmée, enaltecendo sua competência, compromisso e amizade. De acordo com o reitor, a professora Lúcia foi uma das primeiras pessoas a manifestar confiança de vê-lo reitor da UERN;

Em tom emocionado, Pedro Fernandes, disse que o ambiente que se formou na UERN reforça a certeza de quanto a doação e respeito entre os servidores são importantes para o engrandecimento da instituição e, assim como fez com Lúcia Musmée, demonstrou gratidão pelo trabalho da pró-reitora Kelânea Mesquita, presente à solenidade.

“Kelânia foi importante desde o começo e eu preciso de você, que é da minha confiança. Sérgio, você está substituindo uma pessoa aguerrida e que vai continuar com a gente”, acrescentou.

A solenidade de posse contou com a presença de Pró-Reitores, outros auxiliares diretos e representantes dos segmentos da UERN.