...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Novo mestrado em Direito tem carta de intenções assinada

O vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aldo Gondim, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), Expedito Ferreira, e o diretor da Escola da Magistratura (Esmarn), Claudio Santos, assinaram, na noite desta segunda-feira (25), a carta de intenções para firmar um convênio destinado à implantação do curso de mestrado em Direito Público, Governança e Cidadania.
A ideia é que as três instituições formem uma parceria que resulte não apenas no curso de pós-graduação, mas também em programas e projetos voltados para a capacitação de magistrados e servidores, com destaque para o mestrado.
A assinatura ocorreu no Fórum Municipal Desembargador Silveira da Silva, em Mossoró, durante o seminário “Novas Formas de Justiça, novos caminhos para a sociedade”, promovido pela UERN e pelo TJRN.
O projeto de mestrado encontra-se em fase de finalização e será apresentado ao credenciamento perante a CAPES. A expectativa é que ele possa ser ofertado já no próximo semestre letivo.
“Esse projeto nos enche de alegria porque nós sabemos da qualidade dos profissionais que nós formamos”, destacou Aldo Gondim.
Conforme o vice-reitor, o curso deverá receber, num primeiro momento, membros do Judiciário estadual, podendo depois ser aberto à comunidade em geral. “Podem ter a certeza de que nós vamos fazer esse trabalho da melhor forma possível”, frisou.
“Essa pareceria vai gerar bons frutos tanto pra UERN quanto para o Tribunal de Justiça”, acrescentou Expedito Ferreira.
Por sua vez, o diretor da Esmarn, Claudio Santos, destacou a importância que o curso terá para o poder público como um todo. “São profissionais que vão ter a oportunidade de se capacitar e aprimorar sua função, aumentando a qualidade da gestão pública”, ilustrou.
Após a assinatura da carta de intenções, foi proferida a palestra do professor Alexandre Bernardino da Costa, da Universidade de Brasília (UnB), que encerrou o seminário.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support