NOVO DIRETOR DA FANAT TOMA POSSE

Na manhã desta quinta-feira tomou posse como diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT) o professor doutor Francisco Arnaldo Viana. Ele cumprirá um mandato de quatro anos tendo como vice o professor doutor João Maria Soares.

No discurso de posse, ele lembrou que terá uma missão das mais difíceis, tendo em vista a importância da faculdade no contexto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). “É uma unidade acadêmica que tem seis cursos de graduação e três de pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado. Ainda mais com a necessidade de maior espaço físico que nós temos. Além disso, vamos estimular a criação de novos cursos de mestrado e doutorado”, acrescentou.

O Reitor Milton Marques de Medeiros deu boas vindas ao diretor da FANAT, a quem desejou boa sorte no novo desafio. Milton Marques lembrou da importância dessa unidade acadêmica para a UERN por ser a que tem o maior número de cursos de mestrado e a maior quantidade de professores doutores. “Essa colaboração decisiva da FANAT faz com que a UERN sente lado a lado com as principais universidades do país”, frisou.

O reitor fez uma prestação de contas dos investimentos na FANAT. Lembrou da construção de um novo bloco de salas de aula e da aquisição de novos equipamentos. Ele disse ainda que a universidade tem investido maciçamente em qualificação dos professores.