Nova gestão da UERN preside primeira colação de grau em 2013

O Vice-Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aldo Gondim Fernandes, presidiu na manhã desta terça-feira (08), na sede da Reitoria, a primeira solenidade de Colação de Grau da atual administração. O ato, em caráter excepcional, foi para garantir a um concluinte do Curso de Direito o desempenho de sua profissão de advogado.

O concluinte do curso de Direito do Campus Central de Mossoró, Thiago Gomes da Silva, teve o seu pedido de graduação atendido pela Universidade por ter obtido êxito no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promovido recentemente e precisava ser diplomado para receber a carteira da Ordem, a porta de entrada para o exercício da nova atividade profissional.

Concursado há dois anos pela Banco do Brasil, com atuação no município de Apodi, Thiago Gomes da Silva, agora volta a sua atenção para conciliar a profissão de bancário com a de advogado. Ele disse que agora pretende se especializar em Consultoria Jurídica.

Ao conceder o grau ao concluinte do curso de Direito, o Vice-Reitor da UERN, Aldo Gondim Fernandes, iniciou parabenizando Thiago Gomes da Silva, pela escolha da UERN e pelo curso de Direito, um dos cursos em destaque na instituição. “Sabemos hoje, o quanto é difícil o acesso a uma universidade publica e em alguns cursos de grande porte como o de Direito, onde a concorrência é muito grande”, concluiu.