NOVA DIRETORIA DA FACULDADE DE DIREITO TOMA POSSE

Os professores Francisco Péricles de Amorim e Francisco Soares de Queiroz, tomaram posse, respectivamente, dos cargos de Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Direito (FAD/UERN). A solenidade de posse aconteceu na Sala dos Conselhos,  nesta terça-feira, dia 4 de janeiro, presidida pelo reitor Milton Marques de Medeiros.

Reconduzido ao cargo de Diretor pelos segmentos que compõem a FAD, o professor Francisco Péricles de Amorim agradeceu a confiança e ressaltou que tem a mesma disposição de quando assumiu o primeiro mandato de Diretor em 2007. “Os desafios são grandes, mas vamos continuar lutando pela Universidade”. O professor Péricles integra o quadro docente da UERN há 29 anos. A Faculdade de Direito tem 30 anos e é a segunda mais antiga do Estado, sendo a da UFRN a pioneira.

Com bons índices de aprovação no ENADE, exames da OAB e outras avaliações, a FAD apresenta um instigante desafio para a nova diretoria – será implantado ainda no primeiro semestre deste ano de 2011, o curso de Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Direito, numa parceria com a UFRN. “O Minter é uma grande vitória. Quinze professores nossos irão participar da primeira turma”, afirmou o professor Péricles.

Em seu discurso, o professor Francisco Soares de Queiroz, docente da UERN desde 1980, falou sobre seu comprometimento com a Instituição e o papel do Vice-Diretor. “Esse momento é de emoção para mim, dedico boa parte da minha vida à UERN. O vice-diretor tem a atribuição de substituir o diretor quando necessário, mas pretendo trabalhar auxiliando diretamente  em todos os momentos”, afirmou o professor Queiroz.

O reitor Milton Marques falou sobre o atual momento da Universidade e destacou que ser diretor de Unidade é o desejo de todo professor. “Hoje a Instituição conta com um bom número de professores. São pessoas comprometidas.  Desejo à nova diretoria da FAD, uma gestão com a realização de seus projetos e com o tamanho dos seus sonhos”, concluiu.

PRESENÇA – A cerimônia de posse foi prestigiada por diversas autoridades como: Humberto Fernandes, diretor da seccional da OAB; Glaudionora da Silveira, chefe de Gabinete; Joana D´Arc Lacerda, pró-reitora de Recursos Humanos;  João Batista, pró-reitor de Ensino de Graduação; Pedro Fernandes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Lauro Gurgel, pró-reitor de Administração; Vanderlei de Lima, pró-reitor de Extensão; Emanuel Braz, diretor da FAFIC; Arnaldo Viana, diretor da FANAT; Rita de Cássia, presidente do Sintauern; Paulo Fernandes, professor decano da UERN; além de assessores, servidores e familiares.