...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NOVA DIRETORIA DA FACULDADE DE DIREITO TOMA POSSE

Os professores Francisco Péricles de Amorim e Francisco Soares de Queiroz, tomaram posse, respectivamente, dos cargos de Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Direito (FAD/UERN). A solenidade de posse aconteceu na Sala dos Conselhos,  nesta terça-feira, dia 4 de janeiro, presidida pelo reitor Milton Marques de Medeiros.

Reconduzido ao cargo de Diretor pelos segmentos que compõem a FAD, o professor Francisco Péricles de Amorim agradeceu a confiança e ressaltou que tem a mesma disposição de quando assumiu o primeiro mandato de Diretor em 2007. “Os desafios são grandes, mas vamos continuar lutando pela Universidade”. O professor Péricles integra o quadro docente da UERN há 29 anos. A Faculdade de Direito tem 30 anos e é a segunda mais antiga do Estado, sendo a da UFRN a pioneira.

Com bons índices de aprovação no ENADE, exames da OAB e outras avaliações, a FAD apresenta um instigante desafio para a nova diretoria – será implantado ainda no primeiro semestre deste ano de 2011, o curso de Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Direito, numa parceria com a UFRN. “O Minter é uma grande vitória. Quinze professores nossos irão participar da primeira turma”, afirmou o professor Péricles.

Em seu discurso, o professor Francisco Soares de Queiroz, docente da UERN desde 1980, falou sobre seu comprometimento com a Instituição e o papel do Vice-Diretor. “Esse momento é de emoção para mim, dedico boa parte da minha vida à UERN. O vice-diretor tem a atribuição de substituir o diretor quando necessário, mas pretendo trabalhar auxiliando diretamente  em todos os momentos”, afirmou o professor Queiroz.
 
O reitor Milton Marques falou sobre o atual momento da Universidade e destacou que ser diretor de Unidade é o desejo de todo professor. “Hoje a Instituição conta com um bom número de professores. São pessoas comprometidas.  Desejo à nova diretoria da FAD, uma gestão com a realização de seus projetos e com o tamanho dos seus sonhos”, concluiu.

PRESENÇA – A cerimônia de posse foi prestigiada por diversas autoridades como: Humberto Fernandes, diretor da seccional da OAB; Glaudionora da Silveira, chefe de Gabinete; Joana D´Arc Lacerda, pró-reitora de Recursos Humanos;  João Batista, pró-reitor de Ensino de Graduação; Pedro Fernandes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Lauro Gurgel, pró-reitor de Administração; Vanderlei de Lima, pró-reitor de Extensão; Emanuel Braz, diretor da FAFIC; Arnaldo Viana, diretor da FANAT; Rita de Cássia, presidente do Sintauern; Paulo Fernandes, professor decano da UERN; além de assessores, servidores e familiares. 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support