...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nova coordenação do Fórum de Diretores toma posse

O Fórum de Diretores da UERN tem novo conselho gestor. Tomaram posse nesta quinta-feira, 3 de maio, os professores Lima Júnior, diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT) e coordenador do Fórum; Marlúcia Lopes, diretora do Campus de Assú e vice-coordenadora do Fórum; e Francisco Dantas, diretor do Campus de Natal e secretário do Fórum.

A posse ocorreu durante reunião de trabalho e planejamento de ações conduzida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto. Essa reunião contou com a presença de diretores das unidades acadêmicas, da vice-reitora Fátima Raquel e de integrantes da equipe administrativa da UERN.

O reitor ressaltou a importância do Fórum de Diretores pela contribuição com críticas e sugestões. “É um órgão de fundamental importância para a nossa Universidade que sempre consultamos e reconhecemos a representatividade”, frisou.

O professor Lima Júnior destacou o caráter democrático do Fórum dos Diretores. “O Fórum é um ambiente onde a gente discute ideias diferentes, mas sempre pensando no melhor para a nossa Universidade. É um desafio, mas também um privilégio estar em mais um espaço de aprendizagem”, afirmou Lima Júnior.

A vice-coordenadora Marlúcia Lopes elogiou a gestão coordenada pela professora Suzana Azevedo, diretora da Faculdade de Enfermagem (FAEN). “Nós temos uma obrigação e uma oportunidade ímpar de não deixar cair o trabalho conduzido por vocês”, acrescentou.

O professor Francisco Dantas também destacou a importância da continuidade da gestão do Fórum. “Estou diretor do Campus de Natal há um ano e meio e tenho aprendido muito, integrar essa nova gestão do fórum é uma responsabilidade muito grande”, declarou.

A professora Suzana agradeceu o reconhecimento dos colegas. “Tenho certeza que os trabalhos serão bem conduzidos. Foi um aprendizado muito grande junto aos diretores”, destacou Suzana.

Diretores de Unidades Acadêmicas (Foto: Wilson Moreno)

Na oportunidade, os diretores apresentaram diversas demandas para a Reitoria e discutiram encaminhamentos. No final da reunião, o reitor Pedro Fernandes informou que no período de 23 a 26 de maio, ele e a vice-reitora Fátima Raquel vão participar de uma reunião da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), nesse período, o professor Gildo Freitas, diretor pró-tempore da Faculdade de Educação Física (FAEF), vai ser convidado para assumir a Reitoria.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support