Nova coordenação do DCE é empossada

A Comissão Eleitoral do Diretório Central dos e das Estudantes, Anatália de Melo Alves, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DCE/UERN) empossou na noite desta segunda-feira (15) a Diretoria Executiva para o mandato 2017-2018.

A nova gestão será coordenada pela estudante Glisiany Plúvia de Oliveira. Durante a posse, ela destacou o número de votantes, o maior dos últimos anos, e os desafios da nova gestão. “Estamos construindo um modelo de movimento estudantil sem esquecer quem somos. Queremos uma Universidade pública, gratuita e de qualidade, mas que sobretudo respeite a diversidade”, afirmou a nova coordenadora geral do DCE.

O reitor da UERN, prof. Pedro Fernandes, participou da posse do DCE e parabenizou a equipe. “A vitória é da UERN. Precisamos sempre manter o diálogo, a maturidade e principalmente o respeito com o próximo”. O reitor também afirmou que toda a comunidade uerniana, composta por professores, técnicos e alunos, estão buscando melhorias para a Instituição e a importância da atuação do DCE neste processo. “Estamos vivenciando um período de muitos desafios mas conheço alguns dos componentes desta nova composição do DCE. Sei que vocês buscam melhorias e sei da garra que vocês tem de lutar por elas”, afirmou.

Nas eleições do DCE, 1.606 estudantes votaram. A chapa 2, Sem Temer, obteve 51,74% dos votos válidos.

Conheça a nova composição da Diretoria Executiva do DCE:
Glisiany Pluvia de Oliveira – 1ª Coordenação Geral
Yadson Fabio da Silva Magalhães – 2ª Coordenação Geral
Dayse Cristina de Moura Galdino – Secretaria
Marcelo Antônio da Silva – Tesoureiro
Marcos Antônio L. da Silva Junior – Coord. De Comunicação
Paulo Sergio Fernandes Silva – Coord.de Formação Política
Ysmael Rabino M. Ventura Souza – Coord. de  Articulação com Entidades Estudantis
Beatriz Fernandes da Costa – Coord. de Arte,  Cultura  e Esporte
Andreza Maria da Silva – Coordenação de Mulheres