...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nova coordenação do DCE é empossada

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), na Sala dos Conselhos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a posse da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE), para o mandato 2019-2020.

Rachel Souza, estudante do curso de Direito, encabeçou a Chapa 2 – Ventania, e foi empossada I Coordenadora-Geral do DCE. Em seu discurso de posse, ela falou sobre a importância do movimento estudantil diante do contexto político que o país atravessa e ressaltou o trabalho que foi feito durante a campanha.

“Estarmos aqui hoje é uma prova de que a nossa proposta foi sólida, a ponto de motivar pessoas que não se envolviam no processo eleitoral, a votar”. A coordenadora-geral do DCE também falou sobre a importância do diálogo para a preservação e conquista de direitos. “A campanha foi marcada por um debate muito positivo, e é isso que queremos manter junto aos estudantes e junto a Reitoria”, afirmou.

A solenidade foi prestigiada pelo diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Mossoró, Paulo Cunha, que desejou boa sorte à nova equipe e afirmou que a entidade está comprometida com a defesa da UERN. O coordenador-geral do DCE na gestão anterior, Paulo Sérgio, também esteve presente à solenidade de posse.

O pró-reitor de assuntos estudantis, Erison Natécio, que é ex-presidente do DCE, colocou à pró-reitoria à disposição do Diretório, afirmando que a PRAE é voltada para os estudantes e que para colocar em prática o projeto pensado para a Universidade necessita da participação dos estudantes.

 

O reitor Pedro Fernandes desejou boa sorte e sucesso à nova gestão do DCE. Ele apresentou avanços, principalmente no âmbito da assistência estudantil da UERN, como o aumento significativo no número de bolsas, a ampliação do programa de residências universitárias, a lei de cotas étnico-raciais e a própria pró-reitoria de assuntos estudantis, que era uma demanda perseguida por várias gestões do DCE.

Pedro Fernandes também parabenizou a nova gestão pela composição da diretoria, que contempla estudantes de diferentes cursos, diferentes faculdades e diferentes campi. “Tenho certeza de que vocês vão atuar com muita força e muita garra e a Reitoria está sempre aberta para dialogar e encontrar juntos caminhos para as questões que atingem a todos nós. Os desafios são grandes, ainda perseguimos a nossa autonomia financeira, mas estamos trabalhando para ter uma universidade cada vez mais inclusiva”, garantiu o reitor.

Veja a nova composição do DCE:

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support