Nota de Solidariedade a Patu

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vem a público manifestar sua solidariedade à população de Patu pelo incêndio de grandes proporções que atingiu a Serra do Lima nesta semana, ocasionando danos ambientais irreparáveis à fauna e à flora daquele ecossistema.

Sendo um importante patrimônio natural do Rio Grande do Norte, a Serra do Lima precisa ser protegida. Sua colaboração para a Universidade é imensa, sendo um importante campo de pesquisa e produção de conhecimento para a comunidade acadêmica.

A UERN também vem externar sua preocupação com o aumento das ocorrências de queimadas em diferentes áreas do Rio Grande do Norte e se colocar à disposição para contribuir para a sua recuperação.

A Reitoria, somada a um grupo de pesquisadores da UERN, está mobilizada no sentido de avaliar os danos causados pelos incêndios e elaborar um plano de recuperação da área degradada.

A Instituição está presente no município de Patu através de seu Campus Avançado e soma-se aos patuenses neste difícil momento.

Pedro Fernandes Ribeiro Neto

Fátima Raquel Rosado Morais