...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nota de pesar pelo falecimento do professor José Romero Araújo Cardoso

É com profundo pesar que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registra o falecimento do professor José Romero Araújo Cardoso, nesta sexta-feira, 15 de junho.

O velório está previsto para iniciar às 23h de hoje (15), no Centro de Velório Sempre, e o sepultamento ocorrerá neste sábado (16), às 16h, no Cemitério Novo Tempo. Neste difícil momento de dor, a UERN se solidariza com todos os familiares e amigos.

Abaixo segue a nota emitida pelo Departamento de Geografia, ao qual o professor Romero Cardoso era vinculado:

É com pesar que, por meio dessa nota, informamos à comunidade uerniana o falecimento do Professor Mestre José Romero Araújo Cardoso, no dia de hoje, 15 de junho de 2018.

José Romero faleceu aos 48 anos, às 18:50, vítima de complicações cardiorrespiratórias.
Natural de Pombal (PB), nascido em 28 de setembro de 1969, era geógrafo, especialista em Geografia e Gestão Territorial e em Organização de Arquivos e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Prof. Romero Cardoso (Reprodução)

Professor do Departamento de Geografia da UERN, escreveu diversos livros, dentre os quais “Nas Veredas da Terra do Sol” e “Notas para a História do Nordeste”.

Membro do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) e da Associação dos Escritores Mossoroenses (ASCRIM), dedicava-se a estudos sobre a região Nordeste, cultura regional e cangaço.

O Departamento de Geografia da UERN externa suas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

Prof. Fábio Ricardo Silva Beserra – Chefe do Departamento de Geografia – Campus Central/UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support