...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nos dias 21 e 22 de maio, Campus de Natal sediará exibições e debates da Mostra Cinema pela Verdade

Nesta quarta (21) e quinta (22), a UERN volta a participar da Mostra Cinema pela Verdade, que exibe filmes que tratam a ditadura civil-militar brasileira para marcar os 50 anos do golpe que instaurou essa ditadura civil-militar no país. A mostra é exibida simultaneamente em universidades dos 27 estados do país, e as exibições são seguidas de debates, com participação de professores, ex-militantes e pesquisadores do tema.

As exibições, seguidas de debate, terão início às 19h, no auditório do Campus de Natal (Av. Ayrton Senna, Neópolis).

Esta semana, os filmes em cartaz são

Quarta (21/05)
Filme: Repare bem
Debate com: 
Rizolete Fernandes (Poetiza, militante do movimento feminista, membro da Comissão Municipal da Verdade, ex-secretária do Comitê da Anistia RN). 
Jeane Fialho (Historiadora e professora de História, Especialista em Historia, Memória e Arquivos, pela UFRN; mestranda do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais pela UFRN, e membro da Comissão pela Memória, Justiça e Verdade do Município de Natal)

Quinta (22/05)
Filme: Ainda Existem Perseguidos Políticos no Brasil
Debate com: 
Sebastião Leal Ferreira Vargas Netto (Membro do Programa de Pós-Graduação em História da UFRN na linha de pesquisa “Cultura, Poder e Representações Espaciais”; membro do Grupo de Estudos sobre América Latina Contemporânea (GEPALC) e coordenador do Observatório de Cultura e Política das Américas (OCUPA)). 
Juliano Homem de Siqueira (Direito UFRN. Começou sua militância aos 12 anos de idade e viveu todo a política do RN e do Brasil até os dias atuais)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support