“Neurociência no Interior do RN: desafios e perspectivas” será tema de webinário nesta sexta-feira

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Propeg/Uern) promoverá mais uma edição do projeto Uern Ciência – Webinários nesta sexta, 24. O evento virtual será transmitido às 15h, pelos canais do facebook e youtube da UERN TV.

O tema será “Neurociência no Interior do RN: desafios e perspectivas”. A programação contará com a presença dos professores Dr. José Ronaldo dos Santos, do Programa de Pós-graduação em Ciências Naturais, da Universidade Federal de Sergipe (UFS); e Dr. Marco Aurélio Freire, do Laboratório de Neurologia Experimental, do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS). Os pesquisadores têm importantes estudos na área, inclusive com publicações na revista Brain Behavior and Evolution, um dos periódicos mais importantes do mundo no campo da Neurociência comparativa.

A mediação ficará sob a responsabilidade do Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, o Prof. Dr. Rodolfo Cavalcanti, que também atuará como palestrante. Rodolfo Cavalcanti é membro do Laboratório de Neurologia Experimental, com relevantes contribuições acadêmicas para os estudos na área.

O Uern Ciência – Webinários é desenvolvido pela Propeg/Uern em parceria com a Assessoria de Governança da Informação e Transparência, UERN TV e AGECOM/UERN. Toda sexta-feira, o projeto promove debates sobre temas específicos relacionados à ciência, tecnologia e inovação.