...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NEM e Grupo de Estudos Feministas promovem debate sobre violência contra a mulher

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM) e o Grupo de Estudos Feministas (GEF) promoverão um diálogo aberto sobre “Violência Sexista e Crime Contra a Dignidade Sexual das Mulheres”. O debate será nesta quarta-feira, 10, a partir das 17h, no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O diálogo aberto trará abordagem social e jurídica sobre a questão da violência sexual contra a mulher, com a vice-diretora da FASSO, Profª. Dra. Fernanda Marques, e a Profª. Me. Fernanda Abreu, da Faculdade de Direito (FAD).

“É uma capacitação do grupo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais (PPGSSDS), que trata questões jurídicas e sociológica sobre a violência sexual, assédio, os importunos, e outras tantos tipos de violência enfrentada pelas mulheres”, explica a professora Fernanda Marques.

A capacitação tem como objetivo promover o debate sobre as desigualdades de gênero, a violência sexual que atinge as mulheres, assédios nos espaços de trabalho, o desrespeito e a violência que atinge as mulheres somente pelo fato de serem mulheres. “Teremos uma abordagem sociológica, teórica sobre o entendimento das relações patriarcais, as desigualdades de gênero e esse arcabouço jurídico, com a professora Fernanda Abreu, com uma linguagem bem acessível para compreender essa relação de violência sexista”, diz.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support