...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NEM DIVULGA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher “Simone de Beauvoir” (NEM), da Faculdade de Serviço Social da UERN (FASSO/UERN), divulga a programação alusiva ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher (25 de novembro). O objetivo do evento é propor a criação de uma Rede Integrada de Serviços para as Mulheres em Situação de Violência.

A programação será aberta no dia 23/11, no Centro de Convivência da UERN, Campus Central, e segue até o dia 27/11 com uma série de atividades. Entre essas atividades, um dos destaques será a exposição itinerante “Retratos da Violência”, que enfoca diversos aspectos da violência contra a mulher.

A professora Dra. Fernanda Marques informa que o evento é realizado pelo NEM/UERN juntamente com outras entidades. “A violência deixa marcas profundas, não só nas mulheres brutalmente feridas e assassinadas, mas em toda a sociedade. Não aceitamos mais que as armas do machismo nos mate!”, destacou a professora.

Para exemplificar o aumento da violência, Fernanda Marques destaca que em Mossoró, diariamente são registradas em torno de 12 denúncias de violência contra a Mulher, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), daí a necessidade da implantação de uma Rede Integrada de Serviços para as Mulheres em Situação de Violência.

Clique abaixo e confira o texto do NEM na íntegra:

MACHISMO MATA

PROGRAMAÇÃO:

Exposição de um painel itinerante – “Retratos da violência contra a mulher”

23/11 – Centro de Convivência da UERN -19h-21h
24/11- UNP -19h
25/11- FASSO – 8h30
Praça Rodolfo Fernandes (PAX) – 16h às 18h

26/11- Praça da Independência (Mercado Central) 8h às 11h
27/11- Praça Miguel Faustino (Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro) 16h30-18h

Mais informações:
3315-2212- FASSO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support