...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NEEL realiza série de palestras online e gratuitas para alunos e comunidade externa

O Núcleo de Estudo e Ensino de Línguas (NEEL), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está realizando uma série de palestras online, gratuitas e com emissão de certificados. Na noite de hoje, 17, a partir das 19h, o Prof. Dr. Nilson Barros vai abordar a tradução de humor.

O docente explica que a tradução de humor é uma das áreas dentro dos chamados Estudos da Tradução e que é empregado de várias maneiras no nosso cotidiano.

“A aplicação se dá nas mais diversas áreas, principalmente nas traduções para o cinema, como os filmes de comédia estrangeiros que são bastante assistidos e fazem bastante sucesso. Nas próprias Ciências Sociais ou Políticas, se você vai fazer a tradução de uma conferência ou de um texto de um político, é muito comum que as pessoas utilizem o humor para se expressar, chamar mais atenção dos ouvintes. Então, o tradutor tem esse desafio de traduzir de forma adequada o humor dentro de um discurso sério, por exemplo”, exemplificou.

Na próxima semana, os eventos transmitidos pela plataforma Google Meet serão:

  • Conversação na Língua Inglesa – com a Profª. Esp. Mariane Dantas

Terça-feira, 21, às 19h

Acesso: http://meet.google.com/muc-jqwy-cys

 

  • Momento tira dúvida de Inglês – com a Profª. Ma. Adriana Almeida

Quarta-feira, 22, às 19h

Acesso: http://meet.google.com/swz-pksc-yui

 

  • Conversação na Língua Espanhola – com a Profª. Ma. Iara Freitas

Quinta-feira, 23, às 19h

Acesso: http://meet.google.com/umr-qpyb-puo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support