NEAD/UERN informa o início do curso de extensão a distância em Mídias na Educação

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Nead/Uern, inicia nesta segunda- feira, 25, mais um de seus cursos a distância. Desta vez o de Extensão em Mídias na Educação.

O Curso de Extensão a Distância em Mídias na Educação, possui um período de seis meses. Nesta segunda edição foram ofertadas 360 vagas, tendo prioridade os professores da rede pública de ensino do estado do Rio Grande do Norte. O curso é totalmente gratuito e coordenado pelo Departamento de Comunicação Social (DECOM/UERN), NEAD/UERN e Universidade Aberta do Brasil (UAB/UERN).

Para o coordenador da Extensão Maximiliano Lopes o principal objetivo do Mídias na Educação é formar e proporcionar uma vivência pedagógica articulada aos professores nas diferentes áreas midiáticas.

Durante o curso os alunos terão disciplinas de Introdução à Mídia, Informática, Rádio, TV, Mídia Impressa e Gestão Integrada. Todas elas voltadas para o estudo das novas tecnologias, com o intuito de que os alunos se familiarizem com esta nova realidade e transfiram estes conhecimentos adquiridos para à sala de aula.

A plataforma interativa que guiará os alunos da extensão, o Moodle, contém todas as informações necessárias e os conteúdos para estudo, que serão disponibilizados apenas virtualmente. Durante o curso haverá um encontro presencial nos polos de apoio distribuídos nos municípios de Caraúbas, Guamaré e São Gonçalo do Amarante.

Com informações da Assessoria de Comunicação NEAD