...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NEAD PROMOVE ENCONTRO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

O Núcleo de Educação à Distância (NEAD), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) promove nesta sexta-feira, das 8h às 12h, no auditório do PRODEP (Gabriel Fernandes de Negreiros) Campus Central o Encontro Presencial de Abertura do Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação.

Segundo o professor Alysson Mendes, coordenador do NEAD, o programa é o resultado da parceria entre Secretaria de Educação à Distância do MEC- SEED, instituições públicas de ensino superior e Secretarias e Diretorias de Educação e conta com a colaboração de renomados educadores para a elaboração de percursos de estudo modulares, adaptáveis às diversas demandas pedagógicas.

O curso é de extensão à distância com carga horária de 120h, direcionado aos docentes da rede estadual de ensino, tendo por objetivo proporcionar uma visão crítica e abrangente sobre a incorporação das mídias e suas linguagens ao processo de ensino e aprendizagem, além de oferecer informações específicas sobre diferentes mídias (rádio, tv e vídeo, impressos e informática) facilitando a sua apropriação como ferramentas de autoria e co-autoria, de forma integrada ao projeto pedagógico.

Em todo Brasil estão sendo ofertadas 10.000 vagas. O Estado do Rio Grande Norte foi contemplado com 100 vagas, sendo a oferta do programa realizado pela UERN.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support