NEAD lança home page e ambiente virtual

O Núcleo de Educação à Distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (NEAD/UERN) agora tem uma home page e um ambiente virtual para a prestação de serviços à população.

O endereço é no http://uern.br/nead. Para assistir as aulas virtuais os alunos poderão acessar o link http://nead.uern.br/moodle/. “A gente conseguiu essa semana colocar no ar a nossa home page assim como o lançamento do nosso ambiente virtual de aprendizagem”, frisou o professor Me. José Rodolfo Lopes, diretor do NEAD/UERN.

O diretor disse ter ficado satisfeito com o trabalho que viabilizou os serviços e destacou a equipe de trabalho. “Temos que destacar o trabalho da equipe multiprofissional que conta com o técnico Dênis Freire e o professor Alysson Oliveira”, destacou.

Para o professor Rodolfo, o ambiente virtual tornará mais eficaz os serviços do NEAD. “Os cursos serão realizados com mais qualidade”, destacou.

Ele ainda explicou que o primeiro curso a se beneficiar dos serviços é o de Mídias da Educação, que terá 160 vagas de especialização e mais 330 na modalidade de extensão. “Esse ambiente de aprendizagem vai dar ênfase no programa Mídias da Educação”, destacou.

O professor acrescenta que o curso está com inscrições abertas para seleção de tutores e em breve lançará o edital para a seleção de alunos. “As inscrições para tutores vão até domingo”, destacou.

O outro curso que o NEAD vai lançar ainda este ano (previsto para setembro) é a graduação em Letras numa parceria com a Universidade Aberta do Brasil e a CAPES. “Estamos aguardando a assinatura do convênio”, acrescenta.

Agora o passo seguinte será a divulgação dos novos serviços nos campi avançados. O professor Rodolfo informa que vai iniciar uma série de visitas. “Vamos levar essas novas tecnologias aos campi seja como oferta de novos cursos de educação à distância seja para o apoio às disciplinas presenciais”, frisou.

As visitas devem ser realizadas a partir do mês de julho.

Até o final do ano mais de 700 alunos estarão sendo atendidos pelo NEAD.

O ensino de educação à distância é um serviço que a UERN oferece à comunidade há 12 anos.