...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NEAB/UERN promove programação especial em alusão ao Dia da Consciência Negra

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, promove nos dias 19 e 20 de novembro, uma programação especial em alusão ao Dia da Consciência Negra.

Um dos temas discutidos será o acesso às cotas raciais da Uern. Neste ano de 2020, a Uern passou a adotar a cota étnico-racial, cuja lei nº 10.480/2019 foi aprovada no início de 2019, e incluída no sistema de cota social do processo seletivo de vagas iniciais, cuja seleção ocorre via Enem/SiSU. Conforme dados da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), foram matriculados no primeiro semestre de 2020, 419 estudantes da cota PPI (Pretos, Pardos e Indígenas) e mais 200 candidatos da categoria PPI, com ingresso no semestre 2020.2 foram convocados para a banca de heteroidentificação.

Com o tema “Universidade é LUGAR DE NEGRO SIM! Diálogos sobre o acesso às cotas na Uern”, a programação organizada pelo NEAB será aberta nesta quinta-feira (19), com uma live às 19h, via Google Meet, e transmitida pelo Youtube da Uern Oficial.

Os expositores serão: Douglas Olisa (Cências Sociais/Uern), Mateus Alexandre (Ciências Sociais/Posensino/Uern) e Vitor Cunha (Ciências Sociais/Uern). A mediação será da profa. Dra. Eliane Anselmo (coordenadora do NEAB/Uern e presidente da banca de heteroidentificação da Uern) e profa. Dra. Ivonete Soares (professora do PPGSSDS e membro do NEAB/Uern).

No dia 20, a live terá como tema “Ser negro no Brasil”, tendo como convidado o prof. Dr. Luiz Gomes (Ufersa) e mediação da professora e atriz Ma. Lenilda Sousa (membro do NEAB). A transmissão será às 14h, pelo Youtube da Uern Oficial.

Além do NEAB, o evento é organizado pelo Grupo de Estudos Culturais (GRUESC), Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) e Programa de Pós-graduação em Ensino (POSENSINO).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support