...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Natal recebe ônibus para atividades de ensino, pesquisa e extensão do Campus e da EdUCA

Nesta terça-feira (25), a reitora Cicília Maia e o vice-reitor Chico Dantas entregaram à comunidade acadêmica de Natal um micro-ônibus que será utilizado nas atividades de ensino, pesquisa e extensão do Campus e da EdUCA.

O veículo tem capacidade para 21 passageiros, e todos os motoristas do Campus estão habilitados a dirigi-lo. “Esse ônibus será muito importante para nossas atividades. Ele será utilizado em aulas de campo, visitas técnicas, deslocamentos para outros laboratórios e campi e para reuniões no Campus Central, por exemplo. Viveremos outra realidade, dispondo desta facilidade de locomoção”, elencou o diretor do Campus de Natal, professor David Leite de Medeiros.

Para a EdUCA, a coordenadora Irene van den Berg ressalta que o veículo será especialmente importante para os grupos artísticos da Escola. “Nossos grupos de dança e teatro, Cinese e Baobá, respectivamente, levam seus espetáculos a muitos lugares e, com esse ônibus, agora poderemos mostrar nossa produção cultural a um público cada vez maior”, comemorou.

O veículo foi adquirido por quase R$ 285 mil, sendo a maior parte do valor, R$ 250 mil, de emenda parlamentar de 2016, de autoria do então deputado federal Antônio Jácome. “Agradecemos a todos os que se empenharam para essa realização, especialmente ao ex-deputado, bem como a todos os parlamentares que reconhecem a importância da nossa Universidade e contribuem para o crescimento dela. Mesmo com a recém-conquistada autonomia financeira, a ajuda da classe política continuará sendo sempre muito importante”, lembrou a reitora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support