...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Museu será inaugurado no próximo dia 15 em Pau dos Ferros

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Milton Marques de Medeiros, inaugura no próximo dia 15, no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros, o Museu de Cultura Sertaneja. O objetivo é promover a preservação do patrimônio cultural do sertão, especialmente nas áreas de arte visual e museografia. Propiciar a realização de projetos de ensino, pesquisa e extensão na área de arte visual e museografia no CAMEAM-UERN e em todas as cidades da região do alto oeste potiguar. 

O Museu é uma iniciativa de valorização e preservação da memória e do patrimônio histórico-cultural do sertão nordestino, através de ações que viabilizem o conhecimento e a divulgação dos bens materiais e imateriais característicos deste patrimônio. Define-se como um espaço dedicado à Ciência, à Educação e à Arte, o que o torna pioneiro na região do Alto-este Potiguar e um marco-histórico para a UERN. 

A Coordenação do Museu de Cultura Sertaneja é da Profª Ms. Rosa Leite da Costa. 

 

Programação do evento

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support