...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Museu de Cultura Sertaneja promove debates e apresentações culturais na Semana Nacional de Museus

O Museu de Cultura Sertaneja da Uern (MCS), do Campus Avançado de Pau dos Ferros, irá realizar, nos dias 18 e 19 de maio, diversas atividades dentro da programação da 19ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). As ações se darão de modo remoto, por meio da plataforma Google Meet.

No dia 18, às 19h, haverá o “Encontro com os artistas do Alto Oeste Potiguar”, que contará com canções e declamações de poesia, celebrando o Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

Já no segundo dia do evento, às 10h, será realizada a mesa-redonda “Uma conversa sobre vivências museais em tempos de pandemia” com as debatedoras Vanessa Spinosa, diretora do Museu do Seridó (UFRN), e Gerlania Medeiros, técnica de nível superior da Uern e diretora do Museu de Cultura Sertaneja.

Também no dia 19 acontecerá a “Boca de noite do Museu”, às 19h, com as convidadas Inez Bode, Solange Batista e Maria Eduarda, da Comunidade Quilombola Quati, do município potiguar de Luís Gomes.

As inscrições para participação e certificação podem ser feitas através deste link.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no perfil do Museu no Instagram.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support