Movimento lançará Manifesto Nacional em Defesa do curso de Pedagogia

O Movimento Nacional em Defesa do curso de Pedagogia realizará uma reunião nacional na próxima segunda-feira, 19, às 16h, para discussões e lançamento do Manifesto Nacional em Defesa do curso de Pedagogia. O objetivo é fortalecer os princípios de formação plena para a docência, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) 2006 e em resistência a quaisquer atos normativos arbitrários, como a Resolução CNE/CP 2/2019 – BNC-Formação.

A diretora da Faculdade de Educação (FE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professora Dra. Meyre Ester Oliveira, participará do evento fazendo uma análise comparativa entre as DCN 02/2015 e 02/2019.

A programação conta ainda com a participação do posicionamento estudantil (Wesley Penariol Silva – Estudante de Pedagogia Unifesp e Presidente da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia) e o posicionamento do Movimento e das Entidades e Associações Acadêmico-científicas (com a professora Suzanne Gonçalves – Presidente da Anfope).

O evento será transmitido no canal do Centro de Educação da UFRN no YouTube.