MOSTRA DE ENSINO DE MATEMÁTICA ACONTECE ATÉ O DIA 28

Foi aberta ontem, 24, no auditório da FAEF, a III Mostra da Prática de Ensino de Matemática. A iniciativa contou com a presença do magnífico reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros, do vice-reitor, professor dr. Aécio Cândido, de pró-reitores, professores, estudantes e técnicos administrativos.

A III Mostra da Prática de Ensino de Matemática é elaborada visando desenvolver o raciocínio lógico, bem como estimular o pensamento, a criatividade e a capacidade de resolver problemas.

O magnífico reitor Milton Marques destacou, durante a abertura, que o projeto A Matemática Através dos Jogos torna aquilo que em primeiro momento parece resistente, num maior prazer. “Essa metodologia é nossa, é produto do esforço, do diálogo e do aprendizado constante. Queremos felicitar aos autores dessa idéia, pois cristaliza essa verdade”, frisou.

Para o diretor da FANAT, Francisco Arnaldo, a mostra é importante porque interage com a sociedade. “Essa é uma forma de interação com a sociedade na prática de ensino no dia-a-dia”, comentou o diretor.

Já para a aluna Angélica de Freitas, do 8º período de Matemática, que apresentou o projeto Matemática através dos Jogos, a idéia é mais um recurso metodológico prazeroso de ensinar e aprender a disciplina. “Além disso, teremos uma análise de duas coleções de livros didáticos de matemática. Essa análise consta da programação, bem como mini-cursos e mesas redondas que serão oferecidos”, destacou a estudante, na noite de ontem, 24.

Mais informações:
FANAT – 3315-2235