...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mostra de Dança e palestra integram programação comemorativa do Complexo Cultural de Natal

O Folclore continua sendo festejado durante este mês de agosto no Complexo Cultural de Natal.

No próximo sábado (23), a partir das 18h, será realizada a V Mostra de Dança Popular, com a apresentação de várias escolas e companhias de Dança Popular do RN, turmas de dança popular do CCN, DCCN e Cia Corpus Dançantes, no auditório do CCN. Para assistir as apresentações de danças populares, será cobrado um ingresso de R$ 5,00 (cinco reais). O Grupo Parafolclórico da UFRN se apresentará como atração convidada.

Esta é a quinta edição do evento. A iniciativa surgiu a partir das turmas de Dança Popular e da sistemática organização de grupos de dança popular no CCN. A idealização e montagem da mostra é realizada pelo professor de dança Gevaldo Cruz, que atua como instrutor no Complexo, há 4 anos.

A mostra tem como objetivo apresentar ao público a manifestação artística expressada através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical. Este evento será composto por diversos números de dança executados por profissionais e alunos de academias de dança, grupos de dança, escolas e profissionais ligados à dança (profissionais ou avançados) de Natal e cidades vizinhas.

Além da Mostra, o Complexo Cultural vai realizar uma palestra, com o tema “Expressões do povo: Cartas ao Padre Cícero do Juazeiro”, a ser ministrada pela professora Maria das Graças de Oliveira Ribeiro (IFCE), na próxima segunda (25), às 19h, na Sala de Videoconferência do CCN.

A palestra será uma realização conjunta entre o Complexo Cultural de Natal, o Curso de Ciências da Religião, do Campus da UERN em Natal, e o Grupo de Estudos sobre Culturas Populares (UFRN).

A palestra integra a programação alusiva às comemorações pelo Dia do Folclore e pretende discutir um importante aspecto da cultura popular que é a sua expressão religiosa. A professora Graça Oliveira realizou estudo para pesquisa de sua tese de doutorado e investigou a forma como são produzidas as cartas e o que está registrado em seu conteúdo, bem como a posição discursiva do clero em resposta a essas missivas. A palestra se integra às linhas de pesquisa do Curso de Ciências da Religião.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support