...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Morre o ex-presidente da Fuern Canindé Queiroz

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 6, o ex-presidente da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) Canindé Queiroz. Ele estava internado desde terça-feira no Hospital Wilson Rosado devido a complicações provocadas por uma infecção.

Canindé presidiu a Fuern num período em que ela se chamava Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN) e em que os cargos de reitor e presidente eram ocupados por pessoas diferentes. Sendo o primeiro responsável pela parte administrativa e o segundo pela pedagógica.

Canindé presidiu a Fuern entre fevereiro de 1973 e junho de 1975 durante o reitorado de Maria Gomes. Ele foi professor e diretor da Faculdade de Ciências Econômicas.

Canindé Queiroz fez história como jornalista fundando a Gazeta do Oeste em 1977 e assinando a coluna “Penso. Logo…”.

O jornalista e professor foi vice-prefeito de Mossoró entre 1973 e 1977 e ainda se candidatou a prefeito de Mossoró em 1982, ficando em terceiro lugar com 4.388 (8,50%) votos.

No próximo dia 14 de abril, Canindé completaria 80 anos. Ele deixa seis filhos, nove netos e a viúva Maria Emília, professora aposentada da Uern.

O velório está marcado para as 13h na Capela de São Vicente e o sepultamento será amanhã, às 8h, no Memorial Jardim das Palmeiras.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support