Módulos Artísticos e Pedagógicos iniciam suas atividades

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), deu início na segunda-feira (26), no Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPEV), a realização dos dois primeiros módulos de formação artística e pedagógica do IX Festival de Teatro da UERN (IX FESTUERN).

Estiveram presentes representantes das escolas de Mossoró, Areia Branca e Patu, onde participaram de debates e atividades práticas. As atividades foram coordenadas pelos professores José Marcio (Faculdade de Educação) e Nonato Santos (DECA/PROEX).  O IX FESTUERN é promovido pela UERN através da sua Pró-Reitoria de Extensão em parceria com órgãos de fomento e de apoio à cultura.

O Festival destina-se aos grupos de teatro das escolas públicas e aos grupos de teatro das Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio Grande do Norte.

Nesta fase foram abordados os seguintes assuntos:

* Artística – Jogos e Encenação (como inscrever uma peça de teatro e dinâmicas para teatro).

* Pedadógica –  Análise do texto ou roteiro teatral pela equipe pedagógica do FESTUERN, verificando quais eixos transversais poderão ser abordados pelos professores das escolas contempladas

Esta parte do projeto FESTUERN é de grande importância para as escolas, pois a Universidade pode contribuir na construção da peça, enfocando aspectos artísticos e pedagógicos que contribuirão na formação de outros alunos da escola, além daqueles já envolvidos nas peças, afirma o Prof. Adalberto Veronese, Coordenador Geral do IX FESTUERN.

Dia 30/08, estes módulos serão oferecidos em Pendências (E. E. Monsenhor Honório), escola selecionadas do município, incluindo escolas de Alto do Rodrigues, João Câmara, Macau e Macaíba.

Mais informações sobre o IX FESTUERN acesse: http://proex.uern.br/cultura/festuern/