Módulo desenvolvido pela UPD está em fase final de testes

A Unidade de Processamento de Dados (UPD) concluiu nesta segunda, 12/05, o módulo específico do Portal do Aluno para a Eleição 2014 do DCE.  Trata-se da primeira eleição on-line da UERN.

A eleição para presidente do DCE ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio de 2014 e será realizada on-line a partir do Portal do Aluno.  São 10.312 alunos de graduação aptos ao voto.

O processo é bastante simples, pois o sistema apresentará as chapas concorrentes do processo, apresentando as fotos dos candidatos e a denominação das chapas.  O aluno também poderá registrar o voto em branco, caso deseje.

Todo o processo automatizado foi projetado pela equipe de desenvolvedores da UPD a partir das informações repassadas pela comissão eleitoral do DCE.

Com o processo automatizado, o resultado da eleição será praticamente instantâneo, logo após o encerramento do pleito.