Ministério da Saúde avalia positivamente obra de adequação de instalações

Os técnicos do Ministério da Saúde visitaram hoje as obras de adequação do espaço onde irá funcionar o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em Mossoró, na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

De acordo com o diretor da Faculdade de Medicina da UERN, Professor Fausto Guzen, os técnicos visitaram as obras e avaliaram positivamente seu andamento. Eles também destacaram o fato de o serviço estar acoplado a uma Universidade.

O Serviço de Verificação de Óbitos tem como finalidade verificar as causas das mortes naturais, diferente do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), que investiga homicídios. O funcionamento, repasse de recursos federais para o custeio, implantação e manutenção dos serviços foram autorizados pelo Ministério da Saúde, através da Portaria Nº 56/2015.

A UERN é responsável pelo projeto, pela organização e por ceder o espaço para implantação do SVO. Já a Prefeitura ficará responsável pela folha de pagamento do pessoal e pela realização de um processo seletivo para a contratação de funcionários. O Ministério da Saúde destinará R$ 40 mil mensais para a manutenção do órgão, compra de insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).