...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA ABRE INSCRIÇÕES PARA DIREÇÃO DO INSTITUTO NACIONAL DO SEMI ÁRIDO (INSA)

O Ministério da Ciência e Tecnologia iniciou o processo de inscrição para a direção do Instituto Nacional do Semi Árido, que funciona desde 2004 em Capina Grande, Paraíba. Podem se candidatar ao cargo de diretor, pesquisadores e tecnologistas brasileiros que atendam os requisitos previstos no processo de seleção. As cartas com currículo para inscrição podem ser enviadas até o dia 28 de fevereiro para o Instituto Nacional do Semi Árido, Avenida Floriano Peixoto, 715, 2° andar – Centro. Cep 58100-001, Campina Grande Paraíba. 

A escolha do nome para assumir a direção do INSA será feita por um comitê. Esse sistema de escolha vem sendo praticado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para os cargos de todas as unidades de pesquisa. A seleção que dá origem a uma lista tríplice encaminhada ao ministro do MCT, é sempre realizada por comitês especialistas. O Comitê do INSA é presidido pelo doutor Manoel Dantas Vilar Filho e tem ainda como membros os professores Ivon Palmeira Fittipaldi, João Batista Queiroz de Carvalho, Ana Maria Guilietti Harley e Everaldo Rocha Porto. 

Os candidatos devem atender os seguintes requisitos: competência profissional reconhecida e portador do título de doutor ou equivalente, visibilidade junto à comunidade científica, experiência administrativa e capacidade de promover a agregação entre pesquisadores, bolsistas e pessoal técnico-administrativo, visão de futuro para a instituição, entre outras qualidades. Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do Ministério da Ciência e Tecnologia ( www.mct.gov.br) ou pelo telefone (83) 3321 6567.

Moisés Albuquerque
Agecom Uern
3315 2115

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support