...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Minicursos, trabalhos de campo e mesas redondas integram o Simpósio de Geografia

O Simpósio de Geografia, promovido pelo Grupo de Pesquisa Estudos Urbanos e Regionais, do Departamento de Geografia (DGE – de Mossoró), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em sua primeira edição, teve início na noite de quinta-feira (16/12) no auditório da Faculdade de Educação Física. O evento é coordenado pelo Prof. Jionaldo Pereira de Oliveira, chefe do DGE. Na primeira noite, o palestrante foi os professores José Lacerda Alves Felipe e José Erimar dos Santos.

Segundo Jionaldo Pereira, “o evento tem o propósito de trazer temas atuais que levem em conta a pesquisa em geografia na ordem do ensino, do espaço urbano (que não se limite somente a Mossoró), mas que também que tragam às discussões também as temáticas que envolvem a geografia”. O professor disse que para isso vem trazendo para as discussões, professores do DGE que estão cursando pós-graduação fora e professores de outras Instituições de Ensino Superior para expandir essas discussões, ampliando ainda mais as discussões sobre as pesquisas que estão sendo realizadas nessas Instituições.

O Simpósio oferece aos participantes, quatro minicursos, que, segundo o coordenador, vão agregar mais conhecimentos aos participantes, bem como mais carga horária para o atendimento das exigências do currículo. Jionaldo Pereira planejava realizar o lançamento do seu segundo livro, mas ainda está na gráfica. Ele acrescentou que será realizado o lançamento do livro “Os dois circuitos da Economia Urbana dos Países Subdesenvolvidos hoje”, de autoria do professor Rosalvo Nobre Carneiro.

Foto: Ivanaldo Xavier

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support