...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Minicurso visa incentivar ações de internacionalização na UERN

Com o intuito de capacitar a comunidade acadêmica para o desenvolvimento de ações de internacionalização no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está sendo realizado o minicurso “Internacionalização no Ensino Superior”. A capacitação é promovida pela Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT), em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

O minicurso iniciou na última segunda-feira, 22, e segue até esta terça-feira, 23, no bloco do curso de Música. Segundo o titular da DAINT, o Prof. Dr. Pedro Adrião, o minicurso está sendo realizado em dois módulos, onde estão sendo discutidas questões sobre o conceito de internacionalização, mobilidade acadêmica nacional e internacional.

Também foi realizado um momento de imersão na língua estrangeira. O primeiro módulo desta etapa foi a imersão na língua espanhola, com a chilena Cecilia Carolina Lamas Zamoranoe, aluna da UERN; e o segundo momento com a língua inglesa, contou com o apoio dos alunos Akshay Soni e Daniel Finley, do programa acadêmico da Comission Fulbright/CAPES.

Pedro Adrião destaca que a ideia é apresentar a DAINT à comunidade acadêmica. “Vamos apresentar nossas ações, o que a gente tem desenvolvido e o que pretendemos desenvolver com relação às ações de internacionalização na UERN, além de capacitar a comunidade acadêmica para essas ações”, frisa o diretor.

A servidora Adna Raquel avalia positivamente a ação. “É uma bela iniciativa da DAINT, que contribui para pensarmos como melhorar nosso serviço”, declara. Ela enfatiza que a Universidade tem a preocupação com a internacionalização, promover o intercâmbio de conhecimento com professores e pesquisadores de outras nacionalidades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support