...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Minicurso irá abordar trabalho das músicas de Luiz Gonzaga em sala de aula

Foi através das músicas de Luiz Gonzaga que o Nordeste Brasileiro passou a ser efetivamente reconhecido no que tange à cultura e tradições, as quais enfocam ainda aspectos pertinentes à geo-história e à ecologia, pois as bases da evolução histórica do povo nordestino, a fauna, a flora, as secas, coisas do cotidiano nordestino, enfim, uma gama variada de assuntos foi abordada na arte gonzagueana, marcando o imaginário popular e a concretude das realizações.
Dessa forma, trabalhar com as músicas de Luiz Gonzaga em sala de aula constitui-se em reconhecer-se enquanto integrante da região nordeste, destacando a identidade que marca as canções compostas e/ou interpretadas pelo eterno “rei do baião”.
O Prof. Me. José Romero Araújo Cardoso realiza, dentro do Simpósio de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o minicurso “Geo-história e Cultura Nordestina: a importância do estudo das músicas de Luiz Gonzaga em sala de aula”.
O minicurso será realizado nos dias 17 e 18 de dezembro, e é direcionado a docentes e discentes dos cursos de licenciatura em geografia, história e áreas afins. Estão sendo oferecidas 15 vagas.

Mais informações no Departamento de Geografia da UERN: 3315-2193

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support