...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Minicurso de Introdução ao uso do LaTex para Computação será ministrado na UERN

Inserido na programação da I Jornada Acadêmica de Ciência da Computação, o minicurso de introdução ao uso do LaTex será ministrado nesta terça e na quarta-feira, dias 26 e 27 de abril, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O minicurso ocorrerá das 9h às 11h, na sala do 8º período de Ciência da Computação, e será apresentado pelo doutorando João Batista Borges Neto (UFMG) e pelo pós-doutorando João Paulo de Souza Medeiros, ambos professores da UFRN.

O LaTeX é um sistema para preparação de documentos de alta qualidade tipográfica. É utilizado no meio acadêmico para a criação de documentos técnicos e científicos, como artigos, relatórios técnicos, dissertações, teses, livros e apresentações.

De acordo com os organizadores do minicurso, o uso do LaTeX é conveniente para o desenvolvimento destes documentos, pois facilita o trabalho de seus usuários através da separação entre conteúdo e formatação do texto. Porém, ele pode (e deve) ser utilizado para quase todas as formas de publicação.

No minicurso serão apresentados os conceitos básicos sobre o LaTeX, desde a motivação para sua criação até as principais estruturas e comandos de formatação. Serão discutidas as vantagens e desvantagens de sua utilização e, para comprovar seu benefício para a área de Ciência da Computação, e mostrados exemplos práticos da área como a descrição de algoritmos, códigos-fonte, grafos, autômatos, equações, entre outros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support