...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Meyre Ester Barbosa e Jean Mac Cole Tavares tomam posse como diretora e vice-diretor da FE

Na manhã desta segunda-feira, 23, foi realizada a solenidade de posse da diretora e do vice-diretor da Faculdade de Educação (FE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a Profa. Dra. Meyre Ester Barbosa de Oliveira e o Prof. Dr. Jean Mac Cole Tavares Santos, respectivamente. A cerimônia ocorreu no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), no Campus Central.

Em um discurso emocionado, a professora Meyre Ester relembrou a sua trajetória na Uern, desde a graduação. “A Uern transformou a minha vida. E rememoro esses acontecimentos que tive junto à Universidade para ratificar a importância da educação na transformação social e a necessidade de ampliar as oportunidades de acesso ao ensino”, declara.

Meyre Ester destacou a importância de desenvolver uma gestão fundamentada no diálogo e na pluralidade. “A gestão se faz com e para pessoas. É preciso reconhecer que cada um compõe a FE e a Uern faz parte do processo de fortalecimento da Instituição”, frisa.

A reitora Cicília Raquel Maia parabenizou os novos gestores da FE e externou a satisfação de dar posse a mais uma mulher para um cargo de direção.

“Hoje temos uma Universidade com equidade de gênero, com mulheres cada vez mais ocupando espaços de poder, conquistamos a autonomia financeira, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, entre tantas vitórias. Todas as conquistas foram frutos de diálogo e apoio de todos. A nossa missão é transformar vida. E quando cada um tem consciência dessa missão, tem esse olhar de pertencimento, conseguimos fazer a nossa Universidade maior e mais forte, conseguimos transformar vidas através da educação”, diz.

Os professores Meyre Ester Barbosa e Jean Mac Cole Tavares estarão à frente da FE em um mandato de quatro anos. A solenidade de posse contou também com a presença do vice-reitor da Uern, Chico Dantas; da coordenadora dos Chefes de Departamento, Sirleyde Almeida; da secretária da FE, Sara Cristina do Couto; pró-reitores, docentes, docentes aposentados da FE, técnicos-administrativos e discentes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support