“Meu Melhor Natal” promove Dia D de arrecadação no Partage Shopping Mossoró

Em uma programação lúdica e educativa, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove nesta quinta-feira, 29, o Dia D de Arrecadação da Campanha Meu Melhor Natal. A programação será desenvolvida a partir das 19h, na praça de alimentação do Partage Shopping Mossoró.

O evento terá show de mágica, com o grupo Fanáticos da Química, do Departamento de Química da UERN, que se utiliza de ferramentas teatrais para repassar de forma lúdica os conteúdos de química do ensino básico. Também haverá o Papai Noel Químico, que fará experimentos com a criançada, e a distribuição de balões divertidos.

Mais que entreter e levar alegria aos pequeninos, o Dia D de arrecadação serve para lembrar que um gesto simples de doação pode também levar momentos de felicidades para as crianças mais carentes. Durante a programação, terá pontos de arrecadação para quem quiser contribuir com a campanha.

Para Carmem Lúcia, que faz parte da organização, as expectativas para o Dia D são as melhores possíveis. “Já recebemos muitas doações, mas ainda precisamos arrecadar mais brinquedos. Esperamos o envolvimento e a colaboração das pessoas para que possamos atingir nossa meta”, declara.

De acordo com Márcio Cleiton, que está à frente da campanha, a meta estabelecida para este ano é de dois mil brinquedos. O período de arrecadação, triagem e embalagem dos brinquedos segue até dia 10 de dezembro.

Os brinquedos serão doados a crianças de 0 a 6 anos, matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, escolas da zona rural. Também serão doados brinquedos a entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes.

Conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), a campanha tem o envolvimento de toda a Universidade. Entre os parceiros da campanha deste ano estão: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/seccional Mossoró; Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Partage Shopping Mossoró; Loja Maçônica Liberdade 33; Posto 30 de Setembro; Hospital Geral dos Olhos (HGO); Curso Preparatório Damásio Educacional; Nossa Clínica; Coisas de Mãe; Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró; Delegacia do Conselho Regional de Medicina (CREMEC) e a Voo Viajar.