...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Metodologias Ativas é tema de Jornada Acadêmica

Professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participaram nesta segunda-feira (4) da Jornada Acadêmica do semestre letivo 2018.2, promovida pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).

Esta é a nona edição da jornada, que teve como tema proposto o “Uso das Metodologias Ativas no Processo de Ensino-Aprendizagem”. O evento teve mesa-redonda, coordenada pela professora Regina Marques (coordenadora) e com a participação das professoras Mayra Ribeiro (UERN) e Aline Batista (UFERSA), egressa da UERN.

De acordo com um dos coordenadores da Jornada, professor Heitor Liberalino, trata-se de um momento para os professores se organizarem e planejarem o semestre para que tudo flua de maneira tranquila. Ainda segundo Heitor, o tema foi escolhido por se tratar de um tema bastante atual. “Várias universidades mundo afora já utilizam as Metodologias Ativas, que no Brasil, vêm ganhando espaço e abordam vários pontos que saem da forma tradicional de ensino, que é o professor passando conteúdo e o aluno simplesmente assistindo e tentando acompanhar. É o pontapé inicial para que os professores pensem novas formas de trabalhar o conteúdo”, afirmou.

O reitor Pedro Fernandes participou da jornada. Ele falou aos professores sobre os desafios da UERN neste início de semestre, principalmente em relação à necessidade de ajuste do calendário letivo com o calendário civil. O reitor também apresentou avanços em diversas áreas na Universidade, como a homologação do resultado final da outorga da FM educativa para a FUERN e a conquista do Selo de Qualidade OAB Recomenda pelos cursos de Mossoró e Natal, além da instituição das cotas étnico-raciais e argumento de inclusão regional na instituição.

“Apesar de tantos desafios, são fatos como esses que nos motivam a continuar fazendo o que fazemos de melhor, que é transformar vidas no interior do nosso Estado. E ainda há muito a ser feito. Precisamos fazer com que nossos projetos de pesquisa e extensão extrapolem cada vez mais os limites da Universidade”, concluiu o reitor.

Fotos: Wilson Moreno

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support