...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestrando em Ciência da Computação desenvolve trabalho inédito na França

Convidado pela Prof.ª Andréa Cynthia Santos, da Université de Technologie de Troyes, o mestrando em Ciências da Computação UERN/UFERSA, Diego Rocha Lima está na França para finalizar a implementação de sua tese de dissertação, que conta com a orientação do professor titular da UERN e professor permanente do MCC, Dario José Aloise, responsável também pelo contato inicial entre Diego e a Profª. Andréa. O trabalho vem sendo desenvolvido em versão bi-objetivo do problema de Árvores Geradoras, minimização do diâmetro e do custo. 

Essa questão ainda não foi abordada na literatura e este trabalho será o ponto de partida para diversos outros estudos e pesquisas. Como essa problemática é nova, sabe-se que logo após a publicação vão surgir muitos pesquisadores tratando com diferentes técnicas, algoritmos e meta-heurísticas. “por isso a Prof.ª Andréa viu a necessidade de vir aqui para a França finalizar a parte de implementação, para assim, poder adicionar à minha dissertação e seguir com as publicações, antes que outros a façam”, justificou o autor da dissertação. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support