...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestranda da Uern faz pesquisa sobre incidência da Síndrome de Burnout em profissionais da linha de frente contra covid-19

 

A discente do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPSS/UERN), Rita de Cássia da Silva Medeiros, está realizando a pesquisa “Incidência da Síndrome de Burnout (Esgotamento) em Profissionais e Trabalhadores da Saúde que estão atuando na linha de frente da Pandemia COVID-19”.

Para isso ela busca a contribuição dos profissionais de saúde do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, Hospital Rafael Fernandes, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de Mossoró. Você pode acessar o link AQUI.

A pesquisa está sendo realizada sob orientação da Profa. Dra. Ellany Gurgel Cosme do Nascimento.

Motivação

A pesquisadora esclarece que o trabalho dará às instituições a oportunidade de compreender o quadro de saúde mental de seus servidores. “Para as instituições co-participantes, direciona um olhar sob a saúde mental dos profissionais/trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao COVID-19, de modo que se possa subsidiar os gestores das instituições para a tomada de decisões sobre as ações de atenção em saúde mental destes, ou seja, cuidar de quem cuida”, explica.

“Aos participantes, os profissionais/trabalhadores da saúde, a pesquisa oferece a possibilidade de compreender os impactos que o novo coronavirus (COVID-19) acarreta na sua saúde mental, visando investigar se há indícios de esgotamento profissional e em quais dimensões ela se apresenta, de modo a instigá-los a buscar ajuda profissional”, complementa.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support