MESTRADO REALIZA CICLO DE ESTUDOS E DEBATES

O mestrado em educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza a partir do dia 8 de abril o Ciclo de Estudos e Debates do POSEDUC (Mestrado em Educação).
A abertura está marcada  para às 14h na sala de projeção da Faculdade de Educação no Campus Central da UERN. Na ocasião será proferida uma palestra da professora Dra. Betânia Leite Ramalho, secretária estadual de educação e integrante do corpo docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  Ás 17h30 será lançado o edital de seleção do mestrado em educação da UERN e às 21h será dado um jantar comemorativo a essa nova opção de qualificação.
O evento prossegue no dia 13 de abril no auditório da Faculdade de Ciências Naturais e da Terra (FANAT) com a palestra “Pesquisa e Produção Acadêmica como Instrumentos de Fortalecimento da Pós-Graduação” que será proferida pelo professor Dr. Antonio Cabral Neto da UFRN.
Na mesma data será realizado o coquetel de lançamento da obra “Educação Ambiental: Caminhos Traçados, Debates Políticos e Práticas Escolares” organizada pelos professores Antônio Cabral Neto, Francisco Dutra de Macedo Filho e Maria do Socorro da Silva Batista. Outro livro a ser lançado será “Formação de Professores e Pesquisa em Educação: Teorias, Metodologias, Práticas e Experiências Docentes” organizado pelos professores Francisco Ari de Andrade e Jean Mac Cole Tavares Santos.
Em 17 de maio às 9h na sala de multimídia II da Faculdade de Educação será proferida a palestra “Mestrado em Educação da UERN: Apresentando e Debatendo a Estrutura Curricular do Curso”. O tema será abordado pelos professores doutores  Arilene Maria Soares de Medeiros e  Ailton Siqueira Fonseca Sousa.
O encerramento do Ciclo de Estudos e Debates do POSEDUC será em 12 de julho, às 14h, novamente na sala de multimídia II da Faculdade de Educação. Na ocasião o professor  Dr Ivonaldo Neres Leite da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) falará sobre o tema “Educação em Contextos Locais: Um Panorama dos Estudos e Pesquisas”.