Mestrado Profissional em Letras oferta 29 vagas na Uern

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) em Rede Nacional publicou edital com as normas do Exame Nacional de Acesso. Instituição associada, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está ofertando 09 vagas para o Campus Central, 10 vagas para o Campus Avançado de Assú e 10 vagas para o Campus Avançado de Pau dos Ferros.

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

É um curso semipresencial com aulas presenciais, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Letras.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, a partir das 8 horas do dia 27 de setembro até as 23h59 do dia 24 de outubro de 2021. A taxa é de R$ 90,00. Em alguns casos há isenção de pagamento da taxa.

Confira o Edital Nº 002/2021 com as normas da seleção.