...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestrado em Serviço Social recebe visita de avaliadoras da CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGSSDS/UERN) está recebendo uma visita da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Vieram ao Campus Central da UERN conhecer o curso como avaliadoras da entidade federal, as professoras Lúcia Garcia, da Universidade Federal do Espírito Santos (UFES), e Vera Nogueira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), adjunta da representação da área de Serviço Social na CAPES.

As reuniões aconteceram hoje nos turnos da manhã e tarde e a rotina de encontros se repete amanhã com mais dois encontros. As professoras primeiro se reuniram com os alunos e à tarde com o colegiado da pós-graduação. Amanhã serão encontros com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPEG) e à tarde com a coordenação do mestrado. “Esse é um momento em que a CAPES vem fazer uma visita institucional de acompanhemento com o intuito de fortalecer o nosso programa, que está em vias de avaliação”, frisou a coordenadora do mestrado, professora Dra. Fernanda Marques de Queiroz.

A professora Vera Nogueira disse ter gostado do que encontrou na UERN. “A gente ficou bastante satisfeita com o que encontrou, porque os alunos tem clareza na intencionalidade do mestrado e articulação com as linhas de pesquisa que eles querem estudar”, frisou.

Já a professora Lúcia Garcia mostrou otimismo para que o PPGSSDS/UERN venha em breve a contar com um doutorado. “O curso da UERN é um dos programas mais jovens da área e uma das ações é no sentido de sentido de fortalecimento deste programa que faz parte de uma das áreas que mais cresceu no Nordeste e hoje e temos o maior número de programas nessa região, mas o menor número de programas com doutorado. Precisamos fortalecer a área para chegar o dia em que possamos receber uma proposta de doutorado daqui. Começamos a trabalhar para que esse dia chegue”, analisou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support