...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestrado em Serviço Social é destaque em comemoração dos 50 anos da FASSO

Com um auditório superlotado, a Faculdade de Serviço Social (FASSO), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), celebrou seus 50 anos de criação, nesta quarta-feira, 27, destacando os desafios e avanços. Essa trajetória foi contada com depoimentos emocionados e que marcaram as conquistas passadas e recentes.

Os discursos de ex-diretores, professores e dirigentes da Universidade tiveram o mesmo tom da formação profissional crítica, de excelência e de inserção social da FASSO. “Defendo a FASSO por formar o cidadão. Nossos egressos são destaque na UERN e fora dela. Esse desempenho é comprovado pelo mercado de trabalho e ocupação em cargos públicos importantes”, atestou a técnica Raimunda França, arrancando aplausos da plateia.

Para a diretora Gláucia Russo, esse momento de celebração faz parte da construção da história de lutas e resistência dos que passaram e dos que estão na FASSO.

Um ponto em comum do avanço da Fasso foi o Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Direitos Sociais, com a oferta do curso de Mestrado. Professoras reconhecem que esse é um grande passo para a consolidação da Faculdade.

O Mestrado em Serviço Social também foi pontuado pelo reitor Pedro Fernandes, que reconheceu a inserção social da FASSO e a qualidade da formação profissional. “O Curso de Serviço Social foi considerado o 4º melhor do país e o 2º do Nordeste pelo ENADE”, enalteceu, elogiando o comprometimento da Faculdade com a formação de profissionais críticos.

A FASSO surgiu três anos antes da UERN, como uma faculdade isolada. Os 50 anos foram completados em 2015, uma marca que está sendo lembrada desde ontem com debates e reencontros dos que construíram essa história.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support