Mestrado em Geografia prorroga prazos da seleção de alunos regulares

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), publica Edital prorrogando os prazos do processo seletivo de alunos regulares do curso de Mestrado em Geografia – turma 2021.1, área de concentração em Paisagens Naturais e Meio Ambiente.

São oferecidas 26 vagas de ampla concorrência distribuídas em duas linhas de pesquisa: Linha 1 – Dinâmicas dos sistemas de superfície terrestre (13 vagas); e Linha 2 – Estudos Socioambientais (13 vagas). Também é ofertada 01 vaga exclusiva para servidores efetivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Podem concorrer portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura – MEC (ou documento equivalente para candidatos estrangeiros) ou concluintes de Cursos de Graduação (conforme regras do edital).

As inscrições serão realizadas até às 23h59 do dia 6 de novembro, exclusivamente on-line, no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA), através deste LINK. Para a inscrição, o candidato deve anexar toda a documentação descrita no Edital digitalizada em arquivo no formato PDF e de forma legível.

No ato da inscrição, o candidato deverá comprovar recolhimento da taxa no valor de R$ 80,00, na forma de depósito bancário (direto no caixa ou transferência entre contas), no Banco do Brasil, Agência nº 4687-6 Conta Corrente nº 7.947-2, CNPJ: 08.258.295/0001-02; Mossoró/RN, em favor do MESTRADO EM GEOGRAFIA.

A divulgação das inscrições homologadas estará disponível a partir do dia 09 de novembro, no site do Mestrado em Geografia (http://propeg.uern.br/ppgeo) e no mural da Secretaria de Pós-Graduação do Mestrado em Geografia.

A seleção será feita mediante três etapas: análise do projeto (caráter eliminatório); entrevista (caráter eliminatório); e análise de currículo (caráter classificatório). O resultado final será divulgado a partir do dia 15 de dezembro.

➡ Veja: EDITAL