...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestrado em Física terá defesas de dissertações entre 6 e 10 de março

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGF) registra mais quatro defesas de dissertação de mestrado entre os dias 6 e 10 de março.

O primeiro trabalho será apresentado às 9h, o de Claudivam Moreira de Souza. O título é “Descrição das fases magnéticas em Nanocilindros Ferromagnéticos (Fe e Py) acoplados a um polarizador de Cobalto”. Ele é orientado pela professora Dra. Ana Lúcia Dantas. A banca ainda conta com as presenças do Prof. Dr. Gustavo de Oliveira Gurgel Rebouças (Examinador externo – UFERSA) e do Prof. Dr. Vamberto Dias de Mello (Examinador interno – UERN).

Ainda no dia 6, só que às 15h, será a vez da apresentação da dissertação “Estudo Das Propriedades Físicas De Nanopartículas Antiferromagnéticas” de autoria de Diego Rodrigues Pereira. A orientação foi do professor Dr. Nilson Sena de Almeida (Orientador – UERN). A banca tem as presenças do Prof. Dr. Artur da Silva Carriço (Examinador externo – UFRN) e do Prof. Dr. Vamberto Dias de Mello (Examinador interno – UERN).

No dia 9 de março, às 9h, é a vez de Ítalo Philipe Soares Pereira apresentar o trabalho “Ondas de Spin nas Fases Magnéticas de Metais Terras Raras”. A banca é formada pelo Prof. Dr. Vamberto Dias Mello (Orientador – UERN), Prof. Dr. Dory Hélio Aires de Lima Anselmo (Examinador externo – UFRN) e Prof. Dr. Idalmir de Souza Queiroz Júnior (Examinador interno – UFERSA).

Por fim, Hillysson Bruno Sampaio dos Santos encerra a roda de apresentações no dia 10, às 9h, com o trabalho “A evolução dos q-momentos da distribuição da rotação de estrelas do tipo solar”. Ele foi orientado pelo Prof. Dr. José Ronaldo Pereira da Silva (Orientador – UERN). A banca ainda é formada pelo Prof. Dr. Daniel Brito de Freitas (Examinador externo – UFRN) e pelo Prof. Dr. Braulio Batista Soares (Examinador interno – UERN).

Todas as apresentações serão no Auditório do PRODEPE da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais, no Campus Central da UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support