...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

MESTRADO EM FÍSICA RECEBE HOMENAGEM EM EVENTO NACIONAL

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), recebeu recentemente, durante o XXVI Encontro de Físicos do Norte e Nordeste do País, uma homenagem da comunidade de Físicos do Norte e Nordeste, por ter sido um dos novos cursos credenciados pela CAPES no Norte e Nordeste do Brasil.

O reconhecimento se dá pela importante missão do Mestrado em Física da UERN, em promover o desenvolvimento das atividades de pesquisa e na formação de recursos humanos. O XXVI Encontro de Físicos do Norte e Nordeste do País ocorreu nos dias 05, 06 e 07 de novembro de 2008, na cidade de Recife/PE.

Para receber esta homenagem, foi convidado o professor Dr. João Maria Soares, coordenador do Programa de Pós-graduação em Física da UERN, que recebeu das mãos do professor Dr. Liacir Lucena, uma placa de reconhecimento. O prof. Dr. Liacir Lucena, é do Departamento de Física Teórica e Experimental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e neste ano foi admitido à classe de comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.

O  Encontro de Físicos do Norte e Nordeste do País, se destaca como o segundo evento mais importante do país organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). O evento teve uma presença massiva dos estudantes de Graduação, Pós-Graduação e dos professores do Departamento de Física da UERN: Vamberto Dias de Mello, Marco Antonio Morales Torres, Thomas Dumelow, Milton Morais Xavier Jr. e João Maria Soares, no total 40 participantes.

Todos os estudantes regulares do Mestrado em Física apresentaram trabalho neste evento, a citar:

 DISCENTES  TEMA
 ANA LÚCIA GURGEL  – Preparação e Estudo Magnético de Pós do Nanocompósito de CoFe2O4-CoFe2.
– Caracterização Estrutural e Magnética de Fe2C0O4 Sintetizada por micromulsões.
 DAYANE DE SOUZA CHAVES  Superferromagnetismo em Ligas Granulares de FeAg.
 FRANCISCO IRANILDO FERREIRA DO NASCIMENTO  Histerese Térmica de Bicamadas FM/AFM Compensadas.
 LINDON JOHNSON FREITAS RODRIGUES  Medidas de Magnetização e Susceptibilidade Magnética nas Transições de Fases Magnéticas de Filmes Finos de Terras Raras.
 RÍZIA RODRIGUES DA SILVA  Montagem de Laboratório de Espectroscopia Infravermelho Distante na UERN.

Mais informações:

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física: João Maria Soares
Contatos: 3315-2196/ 9132-9110

Iuska Freire – Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support